Entidade lança livro "Programa de Modernização Institucional".
Adotar medidas e ações de fortalecimento municipal, subsidiando-as no cumprimento das competências constitucionais, são atribuições importantes que fazem da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) ser a legítima representante dos municípios do Estado de Alagoas. Com o objetivo de organizar e implementar políticas de gestão, a entidade buscou a colaboração dos 102 gestores alagoanos e lançou o livro “Programa de Modernização Institucional” com novos atos normativos.
“O que estamos apresentando nada mais é do que o resultado deste trabalho de modernização, entendido pelo conjunto de prefeitos e aprovado pela Diretoria e Conselho Deliberativo, fruto de muitos estudos e avaliações”, ressaltou o presidente da AMA e prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Segundo o prefeito, o Estatuto foi ajustado para o novo momento, com um novo Regimento Interno e novas regras de funcionamento, tornando a entidade mais dinâmica e voltada para o fortalecimento dos municípios alagoanos.
Agora, de acordo com os prefeitos que compõem a diretoria, a Associação está preparada para melhorias no campo administrativo, técnico e institucional, com nova dinâmica à sua forma de atuação e melhor estrutura física.