Este é o segundo protesto em menos de 24 horas no bairro devido à falta de água.
Moradores do bairro do Jacintinho voltaram a bloquear na manhã desta terça-feira, 27, um trecho da Avenida Coronel Paranhos, principal via do bairro. Na manhã de ontem, os moradores atearam fogo a paus e pneus e bloquearam o trecho próximo a uma rádio durante mais de um hora, provocando o caos no local.
A manifestação ocorre devido à interrupção no abastecimento de água, que já duraria uma semana, segundo os moradores. Na manhã de hoje, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou a situação no abastecimento em vários bairros da capital, que estariam com deficiência, mas não citou o Jacintinho. O órgão, no entanto, reconheceu que o abastecimento estava deficitário em vários locais.
Os moradores afirmam que estão sendo desrespeitados pela Companhia e ameaçam seguir para a sede do órgão, onde pretendem se reunir com os responsáveis. Os manifestantes afirmam, ainda, que não há justificativa para a falta de água tão prolongada, uma vez que o bairro possui o maior reservatório da cidade.
Com a interdição do trânsito, o fluxo de veículos está interrompido no local. Policiais militares já foram deslocados para a região para negociar a liberação da pista. De acordo com a tenente Josileide, do Centro de Gerenciamento de Crises, uma comissão de moradores deverá se reunir com representantes da Casal.