Gol foi marcado de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo.
O União venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O time passou por dificuldades, viu o Santa Rita jogar melhor em alguns momentos, mas contou com o apoio da torcida e da sorte e arrancou a vitória em casa, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.
No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol que deixou a desejar. O jogo foi tecnicamente fraco e os jogadores pareceram sentir o forte calor que fazia em União dos Palmares.
Uma destas boas chances veio aos 2 minutos de jogo, quando o atacante do Santa Rita, Júnior Santos, deu um lençol no volante Gueba do União, chutou e acabou ganhando apenas o escanteio. O Santa Rita teve pelo menos umas cinco boas chances de abrir o placar.
O União só reagiu depois da primeira metade do primeiro tempo. Aos 31, o meia Bidê arriscou um bom chute de fora de área. Mas também não converteu. No segundo tempo, o time da casa iniciou assustando o visitante. O União meteu uma bola na trave com Gueba.
Aos 16 minutos, o União abriu a jogada que resultou no pênalti. O atacante do time da casa, Fagner, sofreu a penalidade máxima. Ele foi derrubado dentro da área por Júlio Tatu.
Um minuto depois – aos 17 minutos – Ricon levou a bola para a marca do pênalti e cobrou com categoria, abrindo o placar e fechando a conta. União 1×0. O resultado deixa o time de União dos Palmares mais perto do título de campeão.
O segundo confronto entre as equipes será no próximo domingo (08), às 14h30, no estádio Olival Morais, em Boca da Mata.
União 1×0 Santa Rita
Campeonato Alagoano – Segunda Divisão – Decisão – 1º Jogo
Local: Estádio Orlando Gomes de Barros (União dos Palmares)
Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Wladson Oliveira e Fernando Maciel
4º Árbitro: Cláudio Roberto
Cartões Amarelos: Gueba, Humberto (União) Peri, Júlio Tatu, Anderson, Goiabinha (Santa Rita)
Expulsões:
Gols: Rincon (União – 18min – 2t)
Equipes:
União: Dias, Hermane, Humberto, Crislam, e Jam. Dil, Gueba, Braw e Williams Bidê(Iure). Rincon(Neto) e Fagner Azul(Titi)
Técnico: Marinaldo Lima
Santa Rita: Santos, Sabará, Pedrosa, Johhny e Peri(Julio Tatu). Selmo, Anderson, Jaelson e Luciano Rosa(Nino). Roni e Goiabinha.
Técnico: Everaldo Bezerra