Categorias: Polícia

Suspeito de assalto a banco morre no HGE

Alonso Olegário havia sido ferido em troca de tiros com policiais.

O suspeito de integrar a quadrilha que assaltou a agência bancária do Hospital Universitário faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 03, no Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontrava internado depois de ter trocado tiros com a polícia durante a ação criminosa.

Alonso Olegário dos Santos foi ferido no tórax e na perna. Ele foi socorrido e encaminhado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. O assalto ocorreu na sexta-feira, dia 30. Durante a troca de tiros, um dos criminosos faleceu no local. Outros dois foram presos.

O grupo foi cercado, no dia do assalto, porque vinha sendo monitorado pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público. No momento do assalto, a polícia foi rapidamente acionada para o local. João Paulo da Silva e Frank Guimarães também são acusados de integrarem a quadrilha e se encontram presos.

Para realizar o assalto, os criminosos se vestiram de enfermeiros e médicos. Eles entraram na agência e levaram R$ 140 mil. O valor foi recuperado. De acordo com o Gecoc, o grupo atuava nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas. O bando seria especializado em tráfico e estaria no “ramo dos assaltos” para “capitalizar” a quadrilha, que possuía ramificações em estados do Nordeste. O coronel Ivon Berto disse que o bando possui mais de 15 integrantes.