Atleta de apenas 28 anos teria tirado a própria vida.
O ciclista belga Dimitri De Fauw, que dois anos atrás se envolveu em um acidente no qual morreu o espanhol Isaac Galvez, tirou a sua própria vida, segundo informou nesta sexta-feira o portal belga Sporz.
Dimitri, 28 anos, sofria de depressão desde o acidente, afirmou o portal, mas esta semana participou da competição Seis Dias de Grenoble. O belga era especialista neste tipo de prova, tendo se sagrado campeão em diferentes especialidades na Bélgica.
Depois da morte do espanhol em 2006, durante a disputa dos Seis Dias de de Ghent, De Fauw disse que ficou "arruinado" emocionalmente e muito impressionado com a morte do companheiro.
"Todo mundo fala sobre o acidente, mas as conseqüências são dramáticas, e meu nome aparece em todos os lugares", declarou o ciclista poucos dias após a colisão fatal.
Os dois pilotos colidiram a uma velocidade vertiginosa no velódromo de de Ghent, quando corriam a especialidade de Madison.
Apesar dos esforços dos médicos para ressuscitá-lo no Tribunal Pleno, o espanhol morreu ao ser levado para o Hospital Universitário de Ghent.