Representantes da prefeitura explicaram que o projeto de requalificação não irá interferir no trabalho das comerciantes da região. As comerciantes serão relocadas temporariamente para terreno lateral.
Um grupo de cocadeiras da Massagueira, em Marechal Deodoro, realizou na tarde desta sexta-feira, 6, uma manifestação na AL-101 Sul contra a derrubada das barracas localizadas às margens da rodovia, em função de uma obra de requalificação da prefeitura.
As cocadeiras atearam fogo em pneus e bloquearam os dois sentidos da rodovia. Em pouco tempo de protesto o congestionamento era intenso e policiais militares da 3ª Companhia do 8º BPM precisaram ir até o local solicitar o desbloqueio da pista. Bastou uma conversa para que o protesto terminasse.
Representantes da prefeitura estiveram no local para conversar com as manifestantes e explicaram que o projeto de requalificação não irá interferir no trabalho das comerciantes da região. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que as obras tiveram início hoje e a expectativa da Secretaria de Infraestrutura é que seja concluída em 30 dias.
A assessoria confirmou que as barracas serão retiradas, mas até a conclusão da obra as cocadeiras irão comercializar os produtos em um terreno lateral com a estrutura necessária. “O projeto, que inclusive contou com a participação das cocadeiras, pretende revitalizar a entrada da Massagueira: asfalto, saneamento e até construção de uma praça de alimentação”, comunicou a assessoria.
Depois da conclusão da obra, esclarece a prefeitura, as cocadeiras retornarão ao mesmo local.