Disputa na Divisão Especial do torneio acontece em Maringá.
Na abertura do torneio de futsal masculino da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, a equipe do Colégio Intensivo (AL) venceu, de virada, na tarde desta sexta-feira (6) o Colégio Paralelo (MA) por 3 a 2, numa partida bastante disputada, realizada no ginásio do Colégio Marista, em Maringá (PR).
A vitória dos alagoanos, que começou perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, só veio a partir do segundo tempo quando empataram em 2 a 2 levando o jogo para a prorrogação quando fizeram mais um e finalizando em 3 a 2. A caminhada dos alagoanos continua na tarde deste sábado (7), enfrentando o Colégio Magnum Agostiniano (MG).
A equipe de futsal feminino da Escola Batista Acioli, de Maragogi, inicia sua participação no torneio da Primeira Divisão na manhã deste sábado, jogando contra a equipe do Oquerlina Torres (TO), no ginásio do Country Club Maringá. Segundo as jogadoras alagoanas do interior do Estado, não viajaram de tão longe para continuar nessa divisão. O grito de guerra das meninas é: “Eh eh eh! Divisão Especial!”
Judô
O primeiro dia de disputas nessa modalidade, na qual espera-se o maior número de medalhas, não foi muito proveitoso para Alagoas. Apenas a judoca Amanda Barros, da Escola Estadual Teonilo Gama conseguiu um 5º lugar na categoria Médio. A busca por medalhas continua neste sábado com as disputas de na competição individual Leve, Meio Leve, Ligeiro e Super Ligeiro. E no domingo (8) com as disputas por equipes.
Xadrez – A primeira rodada iniciou na manhã desta sexta-feira apresentando os resultados no feminino com a aluna atleta Beatriz Gusmão perdendo por 01 ponto para Carolina Rodrigues (MG) e no masculino com o enxadrista alagoano Rafael Dias Fonseca empatando em 0,5 a 0,5 com Daniel Rangel (RJ). A competição continua neste sábado com a 2ª e 3ª rodadas e finalizando no domingo (8) com as disputas da 4ª e 5ª rodadas.
As Olimpíadas Escolares estão sendo disputadas em Londrina e Maringá entre cinco e 15 de novembro com atletas e dirigentes de 26 estados incluindo o Distrito Federal. A delegação de Alagoas conta com apoio do governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.