Categorias: Esporte

Handebol feminino de Alagoas estréia com vitória

Equipe do Intensivo vence o Acre por 32 a 4.

Adelmo Ricardo/Assessoria

Equipes lutam pela classificação

A equipe de handebol feminino do Colégio Intensivo iniciou com o pé direito as competições da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 15 a 17 anos, vencendo na manhã desta sexta-feira (6), o CEAN (AC), por 32 a 4, no ginásio do Colégio Marista, em Londrina (PR).

O jogo foi muito facilitado devido a fragilidade e inexperiência apresentada pela equipe acreana. O placar só não foi dilatado para as alagoanas porque perderam muitos gols no início do jogo. Mas, com o decorrer da partida foram crescendo e aproveitaram a fraqueza das adversárias aplicando os 32 gols.

A camisa 10 de Alagoas, Marjoryê Belchior, foi a artilheira do time marcando 10 gols. “Treinamos muito focadas nessas olimpíadas. Estamos procurando levar a nossa equipe para a Divisão Especial, que há muito tempo não passa pelas eliminatórias”, disse a jogadora.

O técnico da equipe do Intensivo, Daniel Felippu, falou sobre o início nervoso das alagoanas explicando que toda estréia tem dessas coisas. “Mas elas souberam aproveitar o jogo fácil e golear as adversárias. Agora, nosso jogo decisivo para passarmos às semifinais será contra o Colégio Dom Bosco (MA), amanhã (sábado, dia 7)”.

Ainda pela manhã, no Ginásio do Moringão, em Londrina, a equipe de handebol da Divisão Especial do Colégio Madalena Sofia, perdeu seu primeiro jogo para o Colégio Castro Alves (ES) por 26 a 21, num jogo bem disputado, ganhando quem errou menos. Os alagoanos vão tentar a recuperação neste sábado (7) jogando contra o CEAN (AC).

Natação

Começaram também na tarde desta sexta-feira, no Londrina Country Clube, a primeira etapa das eliminatórias para as equipes de natação. Infelizmente a equipe alagoana não obteve nenhuma classificação. Os atletas vão buscar melhores resultados na segunda etapa que acontece na tarde deste sábado (7).

As Olimpíadas Escolares estão sendo disputadas em Londrina e Maringá entre cinco e 15 de novembro com atletas e dirigentes de 26 estados incluindo o Distrito Federal. A delegação de Alagoas conta com apoio do governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.