O motivo é realização de obras no Sistema Pratagy.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o sistema de abastecimento de água do Pratagy vai operar com 50% da sua capacidade nesta quarta-feira (11), das 7h às 20h, para implantação da segunda interligação do sistema ao reservatório de água do Jacintinho. A ação faz parte das obras de adequação do sistema antigo à nova infraestrutura do Pratagy, que está sendo construída.
Durante a execução das obras, haverá deficiência de água nos bairros do Benedito Bentes, Feitosa, Jacintinho e nas regiões que vão do Poço à Cruz das Almas e do Centro ao Pontal da Barra. A previsão é de que o sistema seja normalizado 48 horas após a conclusão dos serviços.
A Casal informa que os sistemas de abastecimentos de água de Riacho Doce e dos conjuntos Samambaia e Osman Loureiro estão operando com deficiência nesta terça-feira (10). Já o sistema do bairro do Farol está parado devido a um vazamento numa adutora de 300mm, localizada na avenida Fernandes Lima. Para realizar o reparo, a Companhia foi obrigada a fechar o registro geral do Reservatório 4, que abastece parte do Farol, Gruta, Sanatório e Pitanguinha. De acordo com a Supervisão de Controle de Perdas (Supcop), a previsão é de que o sistema volte a operar à noite.
Em Riacho Doce, técnicos estão substituindo um fusível do quadro de comando elétrico do poço que apresentou defeito. De acordo com a Supcop, o sistema será restabelecido nesta terça-feira. A Companhia ressalta ainda que a Estação Elevatória de Água (EEA) do conjunto Osman Loureiro apresentou defeito eletromecânico. O serviço será concluído ainda hoje. Já no Samambaia, um equipamento do poço apresentou defeito eletromecânico ontem e logo depois que foi detectado o problema a Companhia iniciou os reparos. A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido também nesta terça-feira.
Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.