Categorias: Esporte

Palmeiras briga entre si e perde do Grêmio

Derrota deixa verdão mais longe do título brasileiro.

Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Jogadores Maurício Ramos e Obina, ambos do Palmeiras, brigaram entre si

Em dia de descontrole emocional do Palmeiras e troca de agressões entre Obina e Mauricio no intervalo, o Grêmio aproveitou a situação para comprovar mais uma vez a fama de arrasador nos jogos como mandante. De volta ao Estádio Olímpico, onde ainda não foi batido nesta temporada, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e deixou o adversário paulista bem distante das chances de título do Campeonato Brasileiro, em situação complicada na busca por vaga na Libertadores da América e em clima instável para as duas últimas rodadas.

Com o tropeço em Porto Alegre, a equipe do Palestra Itália estaciona nos 59 pontos e pode cair para a quarta posição ao final da 36ª rodada, dependendo dos resultados de Internacional e Atlético-MG, que se encaram no final de semana no Mineirão. Além disto, pode ver o líder São Paulo abrir seis de vantagem e ficar quatro atrás do Flamengo, que está uma posição acima. Já o Grêmio alcança os 52 e é o novo dono da oitava colocação, com vaga praticamente assegurada na Sul-Americana de 2010.

Antes do encontro nesta noite, o Grêmio já tinha atrapalhado a caminhada do Palmeiras em busca do título nacional. No primeiro turno, na capital paulista, a equipe tricolor arrancou um empate por 1 a 1 e interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas do então líder do Brasileiro, no dia 6 de agosto. Na ocasião, o algoz palmeirense foi o argentino Maxi Lopez, assim como ocorreu nesta quarta, quando fez a jogada do primeiro gol, anotado por Rafael Marques, e deixou a sua marca no segundo tempo.

No entanto, nada foi mais destaque da partida do que a confusão entre Maurício e Obina, ainda no primeiro tempo, lance que rendeu a expulsão da dupla antes de a bola rolar na segunda etapa. Além disto, junto à suspensão automática dos dois, o técnico Muricy Ramalho não terá Pierre e Pablo Armero contra o Atlético-MG, no sábado da semana que vem, no Palestra Itália, por levaram seus terceiros cartões amarelos.

Em um primeiro tempo com poucas chances reais de gol, mas com maior posse de bola do Grêmio, os mandantes só transformaram o maior domínio em vantagem no placar no último lance antes de ir para o intervalo, aos 45min. Depois de cruzamento de Souza que veio da esquerda, Maxi Lopez dominou, passou pela marcação de Maurício e deu um leve desvio, que foi defendido por Marcos. No entanto, na sequência, Rafael Marques empurrou para as redes e deu início à discussão entre o zagueiro e Obina em seguida.

Já na volta dos vestiários, abalados com a briga dos companheiros e com a expulsão confirmada por Heber Roberto Lopes antes de bola voltar a rolar, os palmeirenses não tiveram forças para buscar o empate e estiveram entregues aos ataques do Grêmio na maior parte da partida. Assim, aos 25min, em tabela entre argentinos, Maxi Lopez recebeu de Herrera, ganhou da marcação alviverde, passou por Marcos e estufou as redes, afundando de vez o time paulista.

Recentes