Gaúchos viram contra o já rebaixado Sport
O Inter sofreu, mas bateu o rebaixado Sport por 2 a 1 de virada na Ilha do Retiro e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro a apenas uma rodada do fim do torneio. Agora, a equipe terá que torcer pelo arquirrival Grêmio no próximo domingo.
Com o triunfo na capital pernambucana, o time colorado chega a 62 pontos, a dois do novo líder Flamengo, que encara a equipe tricolor na rodada derradeira, e mesmo número de Palmeiras e São Paulo, que levam desvantagem no número de vitórias.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Santo André, adversário que continua na briga para fugir da zona de rebaixamento. Lanterna com 31 pontos, o Sport joga no Morumbi diante do São Paulo, candidato ao título.
Mesmo com dez desfalques, o Sport surpreendeu pela determinação demonstrada em campo. No primeiro tempo, foi a equipe da casa quem mais chegou com perigo à meta adversária, com o atacante Wilson e também os jovens das categorias de base que foram escalados pelo técnico Levi Gomes.
Aos 40 minutos, a equipe rubro-negra inaugurou o marcador. Após falta cobrada por Zé Ãntônio, Vandinho aproveitou bobeada da defesa e completou para o gol. Logo em seguida, o atacante teve outra boa chance para ampliar, mas parou em Lauro na primeira tentativa e errou o rebote na sequência.
No retorno do intervalo, o Sport voltou com o mesmo empenho, mas foi o Internacional quem melhor soube aproveitar suas oportunidades. Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Kleber tabelou com o meia-atacante Giuliano na entrada da área, tocou na saída de Magrão e empatou.
O Inter ganhou novo ânimo para tentar a virada. Cinco minutos depois, Andrezinho cruzou para a área, e o atacante Alecsandro cabeceou na trave. O time insistiu e conseguiu o segundo gol. Andrezinho, em cobrança de falta aos 38 minutos da segunda etapa, colocou os gaúchos à frente e definiu o triunfo.