Toninho Lins foi absolvido por unanimidade pelo Pleno.
O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), foi julgado e absolvido por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. O processo havia sido movido pelo candidato derrotado nas eleições passadas, Marcos Antônio Vieira da Silva (Democratas). Lins era acusado de compra de votos.
O processo teve como relator o juiz Everaldo Patriota, que deu parecer favorável ao prefeito de Rio Largo e foi seguido pelos demais magistrados do Pleno. O julgamento ocorreu na tarde de ontem, dia 17.
“A minha reação foi de tranquilidade porque acredito na justiça de Deus e na Justiça dos homens. O trabalho continua. Durante toda a tarde de ontem entregamos à população duas ruas pavimentadas e a sede da prefeitura totalmente reformada. Tivemos um ano muito rico em realizações em Rio Largo, quer seja na Saúde, na Educação, na Assistência Social e na Infraestrutura. Estamos moralizando o serviço público. Hoje na prefeitura não se rouba mais e apesar do corte de 44% dos recursos federais, continuamos avançando e vamos avançar muito mais nesses e em outros setores. Estamos fazendo as mudanças que Rio Largo precisava”, avaliou o prefeito.