Ato será às 16h desta quarta, dia 23.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar ato público com panfletagem e cruzes em frente ao Memorial Teotônio Vilela, no dia 23 de dezembro, às 16 horas, na Praia de Pajuçara.
A realização do ato público faz parte das atividades de mobilização dos policiais civis e visa a repudiar o alto índice de violência. Em médio, duas mil pessoas são assassinadas em Alagoas, tornando o Estado o mais violento do país.
O Sindpol aponta o governador Teotônio Vilela Filho como o responsável pelo alto índice de violência que atinge a população e os próprios policiais. Para a entidade sindical, a violência é um reflexo das precárias condições de trabalho, do descaso do governo com a segurança pública e com as reivindicações dos policiais civis.
Mesmo impedido de deflagrar greve pela Justiça, os policiais civis continuam com os protestos, reivindicando a implantação do piso salarial de 1/3 dos delegados e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios.
O objetivo também é dialogar com a população e exigir do governo do Estado políticas públicas efetivas para a segurança pública a exemplo do documento que o sindicato entregou ao governador, contendo proposta para otimizar a área de segurança e valorizar os policiai civis.