O Corinthians Alagoano marcou um gol de placa importantíssimo. Nesta terça-feira, a equipe tricolor tornou-se o primeiro clube de Alagoas a ser inserido na Lei de Incentivo ao Esporte.
Com uma apresentação bem elaborada, o clube teve o seu projeto aprovado em reunião da comissão do Ministério do Esporte que trata da captação de incentivo de grandes empresas para investir em projetos de cunho social ligados ao esporte.
A vitória tricolor tem dimensão de uma grande conquista, principalmente, por se tratar do clube ser o primeiro de Alagoas a ter um projeto aprovado. A aprovação deu-se basicamente pelo fato do Corinthians não possuir débitos com a união.
Com a aprovação, o projeto elaborado pelo clube prevê que cerca de 1.000 jovens possam ser beneficiados. A comunidade do Graciliano Ramos e de bairros e conjuntos residências próximos ao complexo esportivo do tricolor serão os principais beneficiados.
O projeto possui uma amplitude importante e além de beneficiar jovens das comunidades próximas ao complexo esportivo, o projeto também prevê investimentos em todos os setores do clube. No projeto apresentado estão destinados recursos para melhorias no departamento de fisioterapia, setor médico, sala de musculação, compra de material para o departamento amador e qualificação e contratação de profissionais capacitados.
O projeto apresentação pelo Corinthians junto ao conselho do Ministério dos Esportes para tratar sobre o assunto foi elaborado por Antonio Neves, um verdadeiro “artilheiro” no assunto e que já participou da elaboração de outros dois projetos vencedores em Minas Gerais: Cruzeiro e Atlético.
Também forma peças fundamentais na aprovação do projeto o senador João Tenório e o vice-governador José Wanderley. O Corinthians espera iniciar os projetos até o início do mês de fevereiro.