Subestação fica no Centro de Maceió.
Será energizada nesta quarta-feira (30), a nova subestação da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), localizada no Centro de Maceió, próximo ao palácio do governo e ao lado da nova Agência de Atendimento da Companhia. A obra foi iniciada em 2008 e concluída dentro do prazo previsto.
A subestação foi construída com recursos financiados pelo Fundo Setorial da Eletrobrás (RGR), na ordem de R$ 6,5 milhões e beneficiará os bairros do Trapiche, Vergel, Levada, Cambona, Centro, Jaraguá, Pinheiro, Pitanguinha e adjacências. A nova subestação tem potência instalada de 40MVA e trará uma melhor qualidade no fornecimento de energia para esses bairros, já que desafogará as subestações do Pinheiro e Trapiche.
STELLA MARIS – A Ceal fará mais investimentos para a construção da subestação Stella Maris, que será instalada no bairro da Jatiuca. Já na primeira quinzena de janeiro, começa a construção do empreendimento orçado em R$ 8 milhões de reais, também financiados pelo Fundo Setorial da Eletrobrás (RGR).
A obra deverá ficar pronta até o dia 31 de dezembro de 2010. Essa unidade faz parte do programa de investimento da Ceal para o período 2010 a 2014 e é considerada uma das mais importantes para o atendimento aos clientes da orla marítima de Maceió. A subestação do Stella Maris beneficiará moradores de bairros como Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Stella Maris, Cruz das Almas, Mangabeiras e Ponta da Terra.
De acordo com Adjar Vieira, assistente da diretoria de planejamento e expansão da Ceal, com a instalação da subestação do Stella Maris, o crescimento de mercado da região estará garantido por mais de uma década. “Essa obra possibilitará uma grande flexibilidade operacional entre as subestações de Pajuçara e Cruz das Almas, melhorando significativamente a qualidade da energia fornecida aos consumidores daquela região”, explicou Adjar.