Categorias: Polícia

Ex-cabo Everaldo é transferido para Baldomero

PM cumprirá pena junto com ex-coronel Cavalcanti.

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, condenado a 33 anos e seis meses de prisão pela morte do ex-delegado Ricardo Lessa, e do seu motorista Antenor Carlota, crimes ocorridos em 1991, foi transferido para o Centro de Observações Criminológicas (COC) do Presídio Baldomero Cavalcanti.

A unidade prisional também abriga o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, acusado de comandar a Gangue Farda, organização criminosa composta por policiais militares que teria tido seu ápice na década de 90. A guange é apontada como ‘braço armado’ de várias autoridades e seus membros respodem a crimes como homicídios, assaltos e formação de quadrilha. Cavalcante foi transferido este mês do Rio de Janeiro para Alagoas, por determinação judicial.

Já Everaldo Pereira foi capturado – após denúncia anônima – na última segunda, dia 28, na residência da sua cunhada, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, periferia de Maceió. Nesta quarta-feira, dia 30, o ex-cabo da Polícia Militar prestou depoimento aos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, quando negou a maioria dos crimes que lhe são atribuídos.

Everaldo e Cavalcanti passam a coabitar na mesma unidade prisional. Embora Everaldo fique alojado na área destinada a ex-militares e Cavalcanti ocupe – atualmente – o módulo especial, destinado a portadores de curso superior.