Técnicos da área operacional da empresa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (3) para discutir a melhor alternativa que pudesse resolver o problema de forma definitiva
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai trocar o trecho da rede de distribuição de água da Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, que está causando constante rompimento e desperdício de água. Técnicos da área operacional da empresa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (3) para discutir a melhor alternativa que pudesse resolver o problema de forma definitiva, uma vez que os consertos feitos até agora não foram duradouros.
Segundo o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, que participou da reunião do corpo técnico, a causa dos frequentes rompimentos da rede é o aumento da pressão da água que ocorre em diversas áreas da cidade de Maceió, principalmente em Mangabeiras.
"Nossos técnicos avaliaram a situação e sugeriram a troca da rede, em vez de continuar fazendo consertos; dessa forma, estamos nos antecipando a um problema maior que possa ocorrrer?, salientou Francisco Beltrão. Ele disse que serão trocados em torno de 200 metros de rede de 75mm de diâmetro, na parte que atualmente está mais fragilizada. Explicou que o trecho de rede existente é muito antigo e de cimento amianto, que não suporta mais a pressão de trabalho. A substituição será feita por tubos de PVC, que são mais resistentes e duradouros.
O dirigente da Casal informou ainda que a obra, que será acompanhada pelo engenheiro Cid Carlos, coordenador técnica da Unidade de Negócio Jaraguá, vai ser executada de modo a não causar grandes transtornos para a população e para o trânsito da Avenida Gustavo Paiva.