Acidente na Amélia Rosa: motorista havia sido autuado há 40 dias

O motorista do Fiat Idea que provocou o acidente na Avenida Amélia Rosa, em Jatiúca, no domingo, 1º, Edmo Rui Santana, foi atuado há cerca de 40 dias pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) por posse de drogas. A informação foi confirmada pelo delegado Antonio Carlos Lessa, titular da Delegacia de Acidentes, que preside o inquérito sobre o acidente.

A partir dessa informação, o delegado quer refazer o percurso realizado por Edmo Santana para descobrir se ele fez uso de alguma substância ilegal. Ainda de acordo com Lessa, o condutor foi submetido a exame de etilômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica acima do permitido. O índice, no entanto, não foi divulgado. Edmo foi autuado por homicídio doloso.

Antônio Carlos Lessa também confirmou que o empresário já se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional e que aguarda o resultado da perícia para concluir o inquérito. Quanto à velocidade desenvolvida pelo carro, que seria em torno de 170km/h, esta só será confirmada pelos peritos.

A mulher do acusado, que segue internada no Hospital Geral do Estado, também deve depor à polícia. O acidente provocou a morte do funcionário público Daniel Araújo Monteiro, de 56 anos, cujo veículo foi atingido pelo carro de Edmo Santana.

Veja Mais

Deixe um comentário