Categorias: Celebridades

Autor de ‘Me dá um dinheiro aí’, Homero Ferreira morre aos 86 anos

A causa do óbito não foi informada pelos seus familiares.

Reprodução/Youtube

Homero Ferreira

Homero Ferreira, autor de ‘Me dá um dinheiro aí’, morreu aos 86 anosHomero Ferreira, autor de ‘Me dá um dinheiro aí’, morreu aos 86 anos

De acordo com a Fundição Progresso, a primeira composição do músico foi "O que foi que eu fiz", em parceria com irmãos Renato e Ivan Ferreira, gravada por Geraldo Alves em 1952.

Ainda segundo a Fundição Progresso, a ideia para "Me dá um dinheiro aí" veio de um dos quadros do antigo programa "Praça da Alegria", que era exibido na década de 1950 na TV Rio. A música foi gravada inicialmente por Moacir Franco, em 1959, se tornando um sucesso já no carnaval de 1960.

Em 2006, Homero foi o vencedor do Concurso de Marchinhas Carnavalescas, da Fundição Progresso, com a marchinha "Tá, tá muito bom", em parceria com o também músico Chiquinho. A música ficou conhecida também como "Milagre do Viagra".

O enterro de Homero está previsto para às 13h (horário de Brasília) desta terça-feira (3) no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Morte de homônimo
Em 2011, a morte do produtor musical Homero Ferreira, homônimo do compositor carioca, gerou dúvidas sobre se o música realmente estaria vivo. O "Homero" em questão era o compositor de "O Grande Circo Místico", de 1983, que havia trabalhado com Chico Buarque, Edu Lobo e Paulinho da Viola.