Categorias: Maceió

Bancos reabrem hoje, mas greve dos vigilantes será retomada

Decisão judicial obrigou os vigilantes a retomarem as atividades na manhã desta quinta-feira (05)

Imagem meramente ilustrativa

Alagoas 24 Horas / Arquivo

Mesmo com a reabertura dos bancos na manhã desta quinta-feira (5), após determinação da Justiça, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Maceió (Sindvigilante-AL), José Cícero Ferreira, garante que a greve deve continuar nos próximos dias.

A categoria luta por reajuste salarial de 15% e 30% do ticket de alimentação. De acordo com o presidente, o salário de R$ 788 é um dos mais baixos do país. “Vamos avaliar a situação em reunião, mas já é certo que vamos recorrer dessa decisão. Em Aracaju, eles conseguiram um reajuste de 10% então…”, diz o presidente.

As empresas que ofertam o serviço de vigilância propuseram um reajuste de apenas 6,5%, mas a categoria não aceitou. “Estamos agora sobre ameaça de demissão e não vamos desistir da greve, o reajuste proposto era muito abaixo do que solicitamos”, ressalta.

Ontem, devido à paralisação da categoria, as agências bancários do Centro e do bairro do Farol suspenderam o atendimento ao público, que teve que recorrer aos terminais de autoatendimento.