Categorias: Mundo

Mãe reconhece corpo do jovem brasileiro desaparecido na Indonésia

Mãe reconhece corpo do jovem brasileiro desaparecido na Indonésia.

Reprodução/Facebook

Luciana Vieira, mãe do brasileiro Fernando Vieira Campello, 24

Luciana Vieira, mãe do brasileiro Fernando Vieira Campello, 24, desaparecido na Indonésia há quase uma semana, reconheceu nesta quinta-feira (5) um corpo encontrado na praia de Lombok como sendo o do rapaz.

Em sua página no Facebook, a mãe escreveu que "O amor da minha vida foi chamado pelo Senhor. Dói demais mas acredito que ele esteja em paz pois sua passagem por aqui foi uma aventura maravilhosa . Ele sempre esteve cercado de pessoas maravilhosas, que o amam muito".

Autoridades encontraram os restos mortais que poderiam ser de Campello na terça, mas amigos do jovem não reconheceram, já que estava em avançado estado de decomposição. Mas segundo a embaixada do Brasil na capital indonésia, a mãe do rapaz, acompanhada de um diplomata do Itamaraty, reconheceu o filho por meio de uma tatuagem. A causa da morte deve ser atestada por meio de um novo exame forense.

O Itamaraty confirmou o desaparecimento do brasileiro no início desta semana e afirmou estar dando apoio à família. O brasileiro morava há três anos em Surfers Paradise, Austrália, com a mãe. Ele estava fazendo uma viagem a alguns países da Ásia desde o começou do ano e a Indonésia era o último destino do roteiro.

Ele desapareceu na Ilha de Gili Trawangan, depois de ir a um bar na sexta-feira com um grupo de brasileiros que o acompanhava. Ele foi o único que não voltou para o hotel. Na manhã do sábado, quando os amigos não encontraram Campello em seu quarto, acionaram a família e as autoridades locais. O tio de Campello, Rodolfo Tadeu, 30, que está no Brasil, contou que a família não havia recebido apoio das autoridades locais e nem do Itamaraty.