Santa Rita pronto para a Primeira Divisão

O time do Santa Rita, que estréia fora de casa no domingo 16 contra o Coruripe, praticamente está formado para marcar sua presença pela primeira vez no futebol da elite de Alagoas.

Há exatamente um mês, o time que mantém a base do ano passado, quando conquistou a Segunda Divisão, trouxe importantes jogadores de outros estados, com o objetivo de formar um elenco que possa brigar pelo título durante a temporada 2008; sobretudo pelo calor de sua torcida e de apoio que vem recebendo de empresários e da prefeitura.

O técnico Vaguinho contratado no inicio da formação da equipe, e com recente passagem pelo Guarany de Campinas, chega nesta sexta-feira pela manhã de São Paulo, onde foi passar o final de ano com a família.

Sua missão é comandar a partir das 16h, do mesmo dia, um coletivo de apronto, visando o terceiro amistoso do Santa, cujo CRB é a bola da vez, numa partida marcada para domingo às 16h no estádio Olival Elias de Moraes. Nos demais amistosos, o Santa Rita goleou uma seleção de Marechal por 9 x 0, e depois aplicou 3 x 0 no time atalaiense do Aloísio Chulapa.

Goiabinha, Cal, Fábio Lopes, Miranda, Vagner e Cleiton são os jogadores que permanecem no elenco, depois da conquista inédita da Segundona do ano passado.

A exceção de Jakson (ex-CSA), os demais atletas vieram de outros estados do País, como o zagueiro Cleiton Santos (Curitiba) o volante André Conceição e o goleiro Alisson, ambos do Guarany-SP, Eudes e Leandrinho, do Vila Rios – RJ, Jakson Baiano, do Galícia – BA, Biriguide, Náutico -PE e do lateral Josuel (Palmeiras-SP).

“O time está bem afinado. Estamos trabalhando há mais de 20 dias e o rendimento físico da rapaziada tem sido satisfatório”, disse o preparador físico Júnior Ribeiro ex-Rio Branco, de São Paulo, que na manhã desta quinta-feira, comandou um puxado treino físico com bola.

“Todas as providências vêm sendo tomadas em tempo recorde, a fim de que no próximo dia 16, quando a equipe estreará em casa, contra o Igaci, o estádio Olival Elias de Moraes esteja dentro de todas as condições exigidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAD)”, disse o presidente do clube José Anderson, salientando que esse trabalho vem sendo executado pela Usina Triunfo e com apoio logístico da prefeitura.

Veja Mais

Deixe um comentário