Luciano Borges Falcão Farias, 28, conhecido como Luciano Drack, é apontado como líder de uma quadrilha especializada em assalto a diversos estabelecimentos comerciais e responsável pelo assalto à rádio CBN.
A direção-geral da Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta quarta-feira, 16, Luciano Borges Falcão Farias, 28, conhecido como Luciano Drack, líder de uma quadrilha especializada em assalto a diversos estabelecimentos comerciais, como clínicas, operadoras de celular, hipermercados, restaurantes e à rádio CBN.
Luciano Drack foi preso há cerca de duas semanas durante uma blitz de rotina. Drack foi preso por porte ilegal de arma, após furar o bloqueio policial. Inicialmente ele chegou a ser encaminhado para a delegacia do 3º Distrito Policial e depois levado para a sede do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).
Esta é a segunda vez que Luciano Drack é preso. Na primeira vez saía do superpermado Hiper Bompreço, do bairro da Gruta, em outubro do ano passado, na companhia de sua esposa. O acusado disse, em depoimento, que foi até o supermercado comprar uma máquina de lavar roupa, mas foi reconhecido e levado ao Tigre.
Drack não quis falar com a imprensa e se recusou a mostrar o rosto, mas disse a polícia que atua na companhia de Júnior Bolinha (Moisés Santos da Costa Júnior, 21) e um outro indivíduo conhecido apenas como Nô.
O diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, justificou a apresentação do assaltante cerca de duas semanas após sua prisão. “Estávamos formalizando a situação e acrescentando pedidos de prisões. Agora já temos inquéritos e nove processos, devidamente respaldados em provas como imagens de circuito interno de segurança dos estabelecimentos e o reconhecimento de testemunhas”, afirmou.
Luciano Borges será encaminhado ao Sistema Prisional.