Motociclistas ameçam fechar avenida contra 'gelo baiano'.
A série de mudanças no trânsito no bairro do Farol, em decorrência da realização da segunda etapa das obras do viaduto Wasington Luiz, vem provocando reclamações entre os condutores e acidentes freqüentes devido à instalação do ‘gelo baiano’, que delimitam a área de tráfego.
Na manhã desta quarta-feira, 23, um acidente envolvendo um motociclista irritou os motoristas e provocou um congestionamento que tinha início nas imediações da Praça Bonfim até a Avenida Thomaz Espíndola.
O acidente ocorreu em frente ao um posto de combustíveis, após o cruzamento da Ladeira Geraldo Melo, quando o motociclista que conduzia a moto de placa KGA 0367/AL não percebeu o gelo baiano e acabou sofrendo uma queda, que resultou em fraturas nos membros inferiores.
A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Emergência Armando Lages. Taxistas e pessoas que trafegam pelo local afirmaram que este foi o quinto acidente registrado nas últimas 24 horas naquele local.
Motociclistas e condutores, revoltados com o trânsito, ameaçaram interditar a região no final da manhã de hoje, por volta do meio-dia, quando o tráfego de veículos é mais intenso no local. Os motoristas exigiram a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para reavaliar a instalação dos gelos baianos.