Obras serão realizadas este ano, conforme a direção-geral.
Tendo em vista veiculação de reportagem em emissora de televisão local, abordando a situação física da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Arapiraca, a direção-geral do Detran de Alagoas, juntamente com a Coordenadoria Geral Administrativa e a de Engenharia, achou por bem comunicar à sociedade o andamento das ações que prevêem a reforma, não só daquele prédio, mas também de outras Ciretrans, além do prédio-sede, no Pontal da Barra.
O processo nº 21.005/2007, que prevê a reforma e o aparelhamento da Ciretran de Arapiraca, foi concluído no último dia 26 de novembro, conforme relatório elaborado por técnicos, engenheiros e funcionários da área administrativa do Detran-AL. O referido processo inclui fotos colhidas no local, além de relação do material necessário, para transformá-lo em um lugar seguro e agradável, tanto para os funcionários como aos usuários que para lá se deslocam para a obtenção dos serviços oferecidos pela instituição.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Élcio Lima, para o exercício de 2007 não havia dotação prevista para essa rubrica, ficando, portanto, os serviços planejados para acontecerem no decorrer deste ano. Atualmente, funcionários do Detran estão debruçados no trabalho de cotação de preços, a fim de poder realizar as obras e aquisição dos materiais necessários com responsabilidade e de acordo com a dotação orçamentária da instituição.
O diretor-presidente lembra, também, que processos semelhantes foram concluídos, no final de 2007, prevendo as mesmas melhoras para as Ciretrans dos municípios de Girau do Ponciano (processo nº 22.535/2007), Atalaia (22.580/2007), Matriz de Camaragibe (22.538/2007), União dos Palmares (22.539/2007), Coruripe (22.538/2007) e Penedo (22.536/2007). A direção-geral se coloca à disposição da imprensa e da sociedade, para dirimir eventuais dúvidas sobre esse ou qualquer outro tema relacionado à instituição.