Categorias: Maceió

Recadastramento do Bolsa Família

Até esta sexta, na Escola Hévia Valéria, no Village Campestre.

Secom

Secom

O recadastramento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa-Família, realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), continua até esta sexta-feira (25), na Escola Hévia Valéria, no Village Campestre, para as famílias das Escolas Geraldo de Melo, Maria de Lourdes, Parque Graciliano Ramos e para a própria Hévia Valéria.

A Escola Eulina Alencar, no bairro do Jacintinho, irá atender nos dias 28 e 29 de janeiro as famílias das Escolas Theonilo Gama, Gerusa Costa e da própria Escola. A Escola Kátia Assunção, também no Jacintinho, fará o recadastramento nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro para as Escolas Lamenha Lins, Lenilton Alves, Ruth Quintela e da própria Escola Kátia Assunção.

Em Maceió, existem 68 mil famílias beneficiadas pelo programa e que serão recadastradas. O atendimento nas escolas será feito das 8h às 12h e na parte da tarde das 14h às 18h. O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) exige que a cada dois anos seja feito uma validação do CadÚnico – que é o Cadastro Único dos beneficiários do programa, sendo feito uma atualização dos dados cadastrais.

Os documentos necessários de todos os membros que moram na casa para o
recadastramento são: fotocópia da carteira de identidade, CPF e título, carteira de trabalho e o cartão do Bolsa-Família. Para as crianças de zero a seis anos, certidão de nascimento e cartão de vacina; de 7 a 15 anos; certidão de nascimento e declaração da escola; e 16 a 17 anos, declaração da escola e certidão de nascimento ou carteira de identidade.