Mais uma vez a Escola de Ensino Fundamental Ruy Palmeira, localizada no Vergel, foi assaltada. Tudo aconteceu por volta de 22h desta quinta-feira (24).
Mais uma vez a Escola de Ensino Fundamental Ruy Palmeira, localizada no Vergel, foi assaltada. Tudo aconteceu por volta de 22h desta quinta-feira, 24, quando três elementos pularam o muro da escola e conseguiram levar apenas uma caixa de ferramentas.
Segundo a diretora da escola, Nilza Tenório de Souza Bomfim, 56, esta foi a vigésima vez que a escola é assaltada. “Já comunicamos várias vezes a Secretaria Municipal de Educação, chegamos a passar mais de um ano sem guarda municipal aqui”, disse a diretora.
Para chegar até o interior da escola, os assaltantes pularam o muro que dá acesso ao pátio da escola, depois entraram por uma pequena janela quando foram observados por moradores. Na fuga, um deles ficou ferido nos vidros quebrados da porta.
A Escola Ruy Palmeira é uma das mais antigas de Maceió, com 40 anos de existência, dois pavimentos e abriga quase dois mil alunos. A Polícia Militar esteve no local para fazer os primeiros levantamentos.