Categorias: Polícia

PEBodycount ressalta iniciativa do Alagoas 24 horas

Contador visa discutir segurança pública

O jornalista Carlos Eduardo Santos, um dos idealizadores do PEBodycount, ressaltou a iniciativa da Agência de Notícias Alagoas 24 Horas de abrir a contagem de homicídios em Alagoas e incentivar a discussão sobre a segurança pública do Estado de Alagoas.

O contador de homicídios (bodycount) do Alagoas 24 Horas estreou em janeiro deste ano. Deste então, contabilizou mais de 120 homicídios no Estado, com base em matérias veiculadas no próprio site. Semelhante ao PEBodycount são dados rotos e histórias das vítimas da violência.

Em Pernambuco, ainda conforme Carlos Eduardo Santos, o contador de homicídio levanta a questão diante da censura dos órgãos que deveriam repassar informações precisas aos órgãos de imprensa.

Em Alagoas, se viveu discussão semelhante recentemente, quando foram contestados os registros do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) e diante de uma suposta proibição de acesso ao livro do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), por parte dos jornalistas.

O texto de Carlos Eduardo Santos, ressaltando a iniciativa do Alagoas 24 Horas, também foi publicado no Jornal do Commércio On-line. A partir da discussão, a equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas espera contribuir para que os órgãos de segurança pública possam atuar e reduzir os índices da criminalidade.

Como ressalta o jornalista, o Alagoas 24 Horas se inspirou no Pebodycount e surgiu após sugestão de um internauta. Como coloca, Carlos Eduardo Santos, é a iniciativa fazendo escola na luta pela redução da violência. A equipe de reportagem agradece o apoio do PEBodycount e retribui o desejo de boa sorte.