Lançamento acontece às 15h, na Casa do Pobre.
A Arquidiocese de Maceió lança nesta quarta-feira, 6, a partir das 15h, a 45ª Campanha da Fraternidade. A campanha, promovida em todo o País pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema este ano "Fraternidade e defesa da Vida" e como lema "Escolhe, pois, a vida!"
De acordo com a assessoria da arquidiocese, haverá uma concentração na Casa do Pobre, localizada no bairro do Vergel do Lago. O lançamento contará com a presença do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.
O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, afirmou que a campanha tem como centro a vida humana. “Para nós, cristãos, a defesa da vida deve ser feita a partir dos critérios estabelecidos por Jesus e que estão presentes nos evangelhos e explicitados na doutrina da Igreja”. “Isso significa que essa defesa implica o aprendizado sobre a vida segundo o plano de Deus”, sublinha.
Por todo o Brasil, o Texto-Base da Campanha já está sendo estudado pelas lideranças das comunidades com o objetivo de ajudar no debate do tema. As dioceses também se preparam para o lançamento local da CF-2008, cada uma com programação própria, segundo sua realidade.
Realizada durante a Quaresma, a campanha é marcada pelo apelo à conversão. “Esta Campanha quer ser mais um esforço de conversão quaresmal de todos os cristãos, no sentido de buscar uma fidelidade ainda maior ao Deus criador e doador da vida”, afirma dom Dimas.
O objetivo geral da CF-2008 é “levar a Igreja e a sociedade a defender e a promover a vida humana, desde sua concepção até sua morte natural, compreendida como dom de Deus e co-responsabilidade de todos na busca de sua plenificação, a partir da beleza e do sentido da vida em todas as circunstâncias, e do compromisso ético do amor fraterno”.