A categoria está em greve há mais de seis meses.
A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) informou mudança de procedimento em relação ao pagamento da folha dos policiais civis, referente ao mês de janeiro de 2008. O secretário da pasta, Adriano Soares da Costa, aguarda comunicado oficial do delegado-geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, com a listagem dos nomes de policiais que precisam receber o salário.
A categoria está em greve há seis meses. A medida foi encaminhada pelo governador em exercício, José Wanderley Neto, sendo objeto de reunião realiza na manhã de quinta-feira, entre o secretário Adriano Soares e representantes da cúpula da Polícia Civil alagoana.
Depois que a listagem oficial for entregue à Segesp, pelo diretor-geral da Polícia Civil, será preparada uma folha suplementar e efetuado o pagamento dos policiais civis. De antemão, o secretário Adriano Soares avisa que o pagamento referente às pensões alimentícias está garantido, independente da lista oficial.
Soares informa ainda que os policiais que fizeram empréstimos consignados junto aos bancos autorizados pelo Estado devem procurar a instituição financeira para negociar o débito da parcela não descontada na conta salário