Policiais esperam resposta do Governo até quinta.
Policiais civis de Alagoas entregam daqui a pouco ao secretário de Administração, Adriano Soares, uma contraproposta de reajuste salarial para a categoria. A proposta foi decidida em assembléia e rever a forma de escalonamento do reajuste apresentado pelo Governo do Estado.
Na contraproposta, o reajuste da categoria 36,7% seria pago em seis meses, além do pagamento do adicional noturno e a suspensão da punição dos agentes grevistas.
Mesmo com o corte dos pontos, os agentes decidiram manter a greve que já dura mais de seis meses. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas afirmaram que esperam uma resposta do Governo do Estado até a próxima quinta-feira.
No dia 25 de janeiro, o Governo apresentou a proposta de reajuste salarial de 36,7% para a categoria, além de um adicional noturno de 7,2%, a ser aplicado de imediato. De acordo com o Governo, somados os percentuais, a proposta chega à casa dos 43,9%, o que representa o dobro da proposta de reajuste apresentada anteriormente, de 22%. Nos dois casos, dividido em 36 parcelas.