Categorias: Interior

Açude poluído vira área de lazer em Arapiraca

Moradores continuam freqüentando o local mesmo com placas de aviso.

Roberto Gonçalves

Roberto Gonçalves

Apesar de existir diversas placas alertando sobre os locais impróprios para banho e área de grande poluição nos bairros Manoel Teles e Cacimbas II em Arapiraca, os moradores da região continuam freqüentando o antigo açude do Dnocs.

O fato é que o local está passando por um processo de despoluição e por obras de urbanização, cujo serão construídos restaurantes, áreas de lazer e práticas esportivas, mas enquanto as obras não ficam prontas, comerciantes montaram barracas para vender bebidas alcoólicas pondo em risco a vida de todos os freqüentadores.

Os vigilantes da construtora – que pediram para não ter seus nomes mencionados – afirmam que durante os fins de semana, adultos e crianças invadem o local, cortando os arames da cerca que isola o canteiro de obras para se divertir.

No local, apenas é proibida a circulação de motocicletas. Os vigilantes contam ainda que o carnaval no local foi animado por um carro de som e que passaram por lá mais de duas mil pessoas por dia.

O açude Dnocs, que após as obras irá se chamar Lago da Perucaba, é conhecido pela população de ‘Praia do Limão’, devido o grande consumo de bebidas com limão nos finais de semana.

Vereador teria oferecido apoio à invasão

Em entrevista ao programa Show de Notícias, apresentado pelo radialista Ailton Avlis, o vereador João dos Santos (PMDB) afirma que o açude não oferece perigo a população, já que, há mais de quarenta anos os arapiraquenses tomam banho e pesca no açude sem sofrer qualquer problema de saúde.