Categorias: Política

TRE recebe apoios contra fraudes nas eleições

Reunião na AMA acontece na segunda-feira,18.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas segue conquistando apoios na cruzada destinada a evitar as diversas formas de irregularidades já nas eleições municipais de outubro.

A cúpula da Justiça Eleitoral discutirá o assunto com os prefeitos, na sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), nessa segunda-feira, 18, a partir das 10h30, na sede da entidade, e recebeu a garantia de que o clero também participará das ações neste sentido, num encontro realizado na sede da Arquidiocese de Maceió, que reuniu os presidente e vice do tribunal, desembargadores Antonio Sapucaia e Estácio Luiz Gama de Lima, respectivamente, e o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes e o vigário episcopal, padre Manoel Henrique Santana.

A reunião foi uma iniciativa da própria Igreja, por meio da Arquidiocese Metropolitana, a partir das primeiras medidas adotadas para a segurança das próximas eleições municipais, enfatizando a necessidade de um amplo trabalho de conscientização em prol da tranqüilidade e da lisura de todo o processo eleitoral na Capital e no Interior do Estado, conforme ressaltou o desembargador Sapucaia na sessão ordinária do TRE, ocorrida também hoje.

Na mesma reunião, os desembargadores Sapucaia e Estácio Gama, que presidirá as eleições vindouras no Estado como sucessor do atual titular da Regional da Justiça Especializada, falaram sobre as estratégias em andamento visando o combate de vários problemas, entre os quais a compra e venda de votos.

Dom Antônio Muniz elogiou as medidas e afirmou que a Igreja Católica, a exemplo de anos anteriores, não faltará com propostas e outros meios possíveis para que as pessoas, cada vez mais, escolham seus candidatos de acordo com suas consciências. Como a Igreja vem fazendo em defesa da vida lembrando as conseqüências do aborto com a 45ª Campanha da Fraternidade ora realizada em todo o País.