Categorias: Brasil

Vira-lata briga com pit bull para defender bebê

Um vira-lata brigou com um pit bull no sábado para defender um bebê

Um cachorro vira-lata brigou com um pit bull no sábado para defender um bebê de 11 meses de um ataque. Segundo a vó de Manuela Vitória, a menina estava na calçada, no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife (PE), quando um pit bull soltou-se de um ferro velho e correu para atacá-la.

O vira-lata Rex, pertencente à avó, Cátia Soares, correu para defender a criança e começou uma briga com o pit bull. "Eu estava dando o almoço para Manuela quando o cachorro veio pra cima dela. Eu puxei minha neta, entreguei à minha sobrinha e Rex ficou brigando com o pit bull", contou Cátia.

Ela disse ainda que quebrou móveis no cachorro, mas não adiantou: "quebrei uma cadeira nele, mas ele não saía. Meu marido acordou com o barulho, jogou um banco nele e nada. Se não fosse Rex, minha neta poderia estar morta numa hora dessas".

Rex levou algumas mordidas, mas passa bem. O pit bull foi contido com a chegada do vigilante do ferro velho. O cão continua preso no depósito. Ninguém no estabelecimento quis falar sobre o assunto.