Categorias: Polícia

Policial Alfredinho é assassinado em via pública

Acusado de participação em vários crimes, de envolvimento em grupos de pistolagem, seqüestros e outros delitos, o polcial Alfredo Pontes, o Alfredinho, acaba de ser assassinado com vários tiros de pistola em uma rua transversal à Pedro Paulino, no Centro de Maceió.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Policial Alfredinho, na época em que estava preso na sede do Tigre

Acusado de participação em vários crimes no Estado, de envolvimento em grupos de pistolagem, seqüestros e outros delitos, o policial civil José Alfredo de Souza Pontes, o Alfredinho, acaba de ser assassinado com vários tiros de pistola em uma rua transversal à Pedro Paulino, no Centro de Maceió.

Alfredinho, segundo as primeiras informações, havia acabado de deixar a sede da Corregedoria da Polícia Civil, instalada na Avenida Comendador Leão, onde assinava seu ponto, a bordo da sua motocicleta Twister de cor preta e placa KIO 8495/ Caruaru (PE) e seguia pela Rua Dr. Pedro Jorge, no Poço, quando passou a ser perseguido por dois homens em uma moto vermelha, que atiraram contra o policial.

A vítima ainda tentou fugir, mas pegou uma rua bloqueada – Rua Tabajaras – e acabou sendo atingida na cabeça, caiu e os assassinos teriam desferido outros tiros. Alfredinho morreu com uma revólver calibre 38 na cintura e estava com colete balístico.

Neste momento, dezenas de policiais civis e militares se encontram no local. À área foi totalmente isolada. A vítima permanece com o capacete. Ainda não é possível precisar quantos tiros atingiram Alfredinho, nem o destino tomado pelos assassinos.

Peritos do Instituto de Criminalísticas foram acionados, mas ainda não chegaram ao local do crime.

Crimes

Alfredinho foi liberado há 50 dias da carceragem Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), onde estava preso após ser denunciado como autor material no assassinato do vice-prefeito de Pilar, Gilberto Pereira Alves, o Beto Campanha.