Categorias: Justiça

Marcos Ferreira é aguardado para depor na PF

Assessoria da PF informou que depoimento de João Beltrão (PMN) ainda não tem data definida, e se pronunciou sobre o vazamento para a imprensa de gravações e transcrições de diálogos entre os envolvidos na Taturana.

Paulo Vicente/ALE

Deputado Marcos Ferreira

Segundo informações da assessoria da Polícia Federal, está confirmado para o final da tarde desta quarta-feira, o depoimento do deputado estadual Marcos Ferreira (PMN) ao delegado Janderlyer Gomes, na sede da PF, em Jaraguá.

De acordo com Sandro Augusto, que responde pela assessoria de imprensa da PF, a data do depoimento do deputado João Beltrão (PMN), ainda não está confirmada. Segundo ele, os deputados serão formalmente indiciados após serem ouvidos sobre o esquema que desviou R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Com o indiciamento dos dois parlamentares, sobe para 89 o número de indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana. Até agora, 12 deputados estaduais foram indiciados pela PF.

Vazamento

Sandro Augusto também comentou sobre o vazamento para a imprensa de gravações e transcrições de diálogos entre os envolvidos na Operação Taturana. “Internamente, já tomamos as providências e chegamos a conclusão que o vazamento das informações não partiu daqui, da PF. Não sabemos informar como esses documentos foram obtidos”, finaliza.