Posto de alistamento itinerante funcionará na Serraria.
Um Posto de Alistamento Itinerante da Junta de Serviço Militar da Delegacia de Serviço Militar de Maceió/20ª CSM vai desenvolver, na Fundação Bradesco, no próximo domingo (9), um trabalho de alistamento de pessoas para o serviço militar.
É a continuidade do projeto de descentralização desses serviços da Junta Militar, iniciado em 2007, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Maceió, responsável pela sua administração, e que prevê a criação de no-vos postos de atendimento em outros bairros da cidade, a exemplo do que já existe no Benedito Bentes I, que funciona na sede da Prefeitura Comunitária e que atende em média 80 pessoas/mês.
Segundo afirmou o Tenente Aragão, Chefe de Comunicação Social da 20ª CSM, o objetivo é facilitar o atendimento, levando para essas localidades os serviços que são oferecidos pela Junta Militar da 20ª CSM, localizada no Centro.
A expectativa é que, nessa ação do domingo, sejam beneficiados mais de 300 jovens na faixa etária de 18 anos, já que pessoas residentes em outros núcleos também poderão procurar o posto de atendimento da Fundação Bradesco para alistamento. Uma outra ação desse nível já está marcada e será desenvolvida no dia 29 deste mês, na Escola Municipal Margarez Lacet, no Tabuleiro, mas o projeto itinerante deve ser ampliado para outras áreas.
A documentação que deve ser apresentada é certidão de nascimento ou carteira de identidade, além de uma foto 3×4.