"É um time que tem qualidade e jogadores experientes, como Dedimar (zagueiro)".
O Náutico já conhece seu adversário pela segunda fase da Copa do Brasil. Será o Juventus-SP que, nesta quarta-feira (5) surpreendeu e goleou o Coruripe-Al por 5×1, na Rua Javari. A eliminação da equipe paulista era tida como certa após o resultado do primeiro confronto, quando os alagoanos impuseram um 4×1. Contra o Náutico, o primeiro jogo será em São Paulo.
O técnico Roberto Fernandes não se surpreendeu com a reviravolta do Juventus. Para ele, determinadas derrotas têm que ser analisadas e citou como exemplo o pênalti perdido pelo time de São Paulo quando o placar estava em 1×0 para o Coruripe. Fernandes também elogiou o elenco do adversário. "É um time que tem qualidade e jogadores experientes, como Dedimar (zagueiro)", apontou.
Para ele, o Náutico tem que estar muito atento, já que o adversário vem de um estadual considerado o melhor do País, o Paulistão. "Competição de mata-mata não se pode dar bobeira. Vai ser uma pedreira boa para o Náutico", destacou.
Fernandes também opinou sobre as mudanças implementadas pela Federação Pernambucana de Futebol na tabela do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Ele mostrou-se satisfeito pelo fato de o timbu não fazer os dois últimos jogos fora de casa. "Acho que se fez justiça. Vamos fazer dois jogos seguidos fora no final da fase de ida, o que é bem menos complicado do que os dois últimos", apontou.
Quanto ao time, os jogadores considerados titulares trabalharam apenas o aspecto físico. Assim, permanecem as dúvidas para os substitutos do volante Radamés e do atacante Warley, principalmente este último, já que Felipe ainda não está plenamente recuperado de uma lesão muscular. A boa notícia do dia ficou para o lateral-direito Serginho, que teve alta após passar um dia internado por causa de dores lombares.