Crime ocorreu na noite de ontem no Jardim Petrópolis.
De acordo com as informações da Delegacia de Plantão, a morte de Rafael Silva dos Santos – assassinado a tiros na noite de ontem no Conjunto Jardim Petrópolis, na parte alta da cidade de Maceió – pode ter sido motivada por uma dívida de R$ 200. O acusado do crime, Alan Jonas Lins Souza, foi preso e se encontra detido na carceragem da delegacia plantonista.
De acordo com o depoimento do próprio Jonas, tudo se iniciou há mais de um mês, quando Alan Jonas teria pegado R$ 200 emprestado de Rafael da Silva. O acusado não conseguiu pagar o dinheiro a vítima e segundo ele, Rafael da Silva teria tentado matá-lo. Para se precaver, o jovem comprou uma arma.
Na noite de ontem, Alan Jonas voltou a se encontrar com Rafael dos Santos e resolveu executá-lo. A vítima foi morta com cinco tiros de revólver. Rafael dos Santos morreu no local do crime, sem chances de defesa. O acusado ainda tentou fugir, mas foi preso logo em seguida em uma operação da Polícia Militar de Alagoas.
O caso deve ser encaminhado para o 4° Distrito Policial. O corpo de Rafael dos Santos deu entrada no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), ainda na noite de ontem. Ele será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento. Os primeiros registros, bem como a prisão em flagrante de Alan Jonas, foram feitos pelo delegado Osvanilton Adelino.