Sapucaia afirmou que não poderá interferir nas questões relativas à eleição de uma nova Mesa Diretora da Casa e a necessidade de convocar os suplentes para assumirem as vagas dos parlamentares.
O afastamento dos deputados estaduais indiciados na Operação Taturana dos cargos, possibilita o surgimento de nove novas vagas na Casa de Tavares Bastos, que poderão ser preenchidas pelos suplentes e, em alguns casos, pelos suplentes dos suplentes.
O desembargador Antônio Sapucaia afirmou que não poderá interferir nas questões relativas à eleição de uma nova Mesa Diretora da Casa e à necessidade de convocar os suplentes para assumirem as vagas dos parlamentares, mas ressaltou que seria o caos deixar os lugares vagos e que, caso isso ocorra, caberia ao Poder Executivo intervir na Assembléia Legislativa.
Sapucaia disse ainda que o bom senso dos parlamentares poderia ter evitado a situação. “Ressalta-se, que os eminentes membros da Mesa Diretora da Assembléia tivessem sido prudentes e usassem do bom senso, naturalmente teriam requerido seus afastamentos dos cargos que ocupam para demonstrar à sociedade o interesse na apuração da verdade”, ressaltou o desembargador.
Confira a lista dos suplentes que assumem os cargos:
Coligação: ALAGOAS: PAZ E DESENVOLVIMENTO (PMDB / PPS / PSDB / PTdoB)
Edival Gaia Filho – Dino Filho
Coligação: ALAGOAS LIVRE E JUSTA (PDT / PHS / PTC / PSB / PRP)
Dudu Albuquerque – George Clemente
Coligação: ALAGOAS MUDAR PARA CRESCER (PP / PTB / PFL / PMN / PV)
Cícero Ferro – Temóteo Correa
Arthur Lira – Fernando Duarte
Antonio Albuquerque – Jefferson Moraes
Cícero Amélio – Cabo Luiz Pedro
Nelito Gomes de Barros – Alves Correia
Isnaldo Bulhões – Gilberto Gonçalves
Mauricio Tavares – José Maria Tenório