Crime aconteceu em ponto de ônibus perto do Hiper da Gruta.
Dezenas de pessoas que aguardavam na parada de ônibus próximo ao Hiper Bompreço da Gruta vivenciaram momentos de terror no começo da noite desta quarta-feira, 19. Um homem, identificado como José Roberto da Silva, 27, foi alvo de uma tentativa de homicídio.
Segundo as primeiras informações, o acusado teria atirado contra a vítima – que seria vendedor ambulante – com um revólver calibre 38. Após o atentado, o acusado – Claudemir Alexandre Silva, 25, teria corrido em direção ao estacionamento do supermercado, mas foi detido por clientes, que aguardaram até a chegada de uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar.
A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para a Unidade de Emergência Armando Lages. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
No momento do crime, dezenas de pessoas correram desesperadas. O trânsito no local ainda é confuso, agravado pelo grande fluxo de veículos neste horário. Algumas pessoas chegaram a passar mal com o susto.
Uma guarnição do 5º BPM comandada pela cabo Elda conduziu o acusado à Delegacia de Plantão I. Claudemir disse, em seu depoimento à polícia, que estaria bebendo no churrasquinho quando avistou José Roberto.
Segundo o acusado, a vítima teria espancado ele há cerca de dois meses, em uma seresta no bairro do Canaã e por isso ele decidiu se vingar.