Categorias: Maceió

Semab desobstrui galerias no Mercado

Com serviço, diminui possibilidade de contaminação.

A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) está intensificando o trabalho de desobstrução de galerias pluviais na região do Mercado da Produção. O trabalho, iniciado no começo da semana, foi motivado pelos primeiros sinais de chuva na cidade.

Com isso, a secretaria se antecipa para evitar uma cena que sempre se repete no período invernoso, os alagamentos, com sérios prejuízos para os comerciantes da área e até mesmo o obstáculo para os clientes comparecerem ao mercado para suas compras costumeiras de Páscoa.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Semab, Cláudio Calheiros, o trabalho que vem sendo realizado por funcionários da própria secretaria municipal, orientados por técnicos e engenheiros do órgão, terá continuidade na próxima semana. “Já recebemos da Casal a informação de que a companhia de abastecimento de água deverá complementar esse trabalho a partir da próxima segunda-feira, quando a rede de saneamento dessa área será totalmente desobstruída”, informou Calheiros. O trabalho descrito pelo diretor de Abastecimento ocorre durante todo o dia e visa atender as alas A, B e C do mercado.

Ainda conforme suas declarações, esse tipo de atividade desenvolvida pela Semab deveria ser rotineiro, mas há algum tempo que não era feito. “Agora, nessa gestão do secretário Marcos Alves, nossa equipe decidiu tomar a iniciativa para evitar prejuízos tanto para consumidores, quanto para os vendedores que comercializam seus produtos no Mercado da Produção”, acrescentou Cláudio Calheiros. Com a desobstrução de galerias pluviais, a Semab afasta o risco de contaminação dos alimentos, pois ao tempo em que evita os alagamentos também reduz a presença de insetos nocivos à saúde, a exemplo da proliferação de ratos.

O secretário da Semab, Marcos Alves, disse que tem recebido informações constantes sobre as ações da equipe de engenharia da secretaria para a limpeza da região do Mercado da Produção. “E a partir da próxima semana, deverei fiscalizar, pessoalmente, esse trabalho, para garantir que o período de inverno não cause tantos prejuízos a comerciantes e consumidores que costumam freqüentar o local”, afirmou o secretário.