Piloto larga na frente com tempo de 1min35s748
O piloto brasileiro Felipe Massa vai largar na pole position no GP da Malásia, neste domingo, no circuito de Sepang. Com tempo de 1min35s748, Massa conseguiu a melhor posição para esquecer o começo de temporada frustrante na Austrália –quando um problema de motor tirou o piloto da disputa.
O tempo quente e úmido –com constante ameaça de chuva– não assustou os pilotos da Ferrari, que emplacou ainda o finlandês Kimi Raikkonen (1min36s230), atual campeão, na segunda colocação. A pole para a Ferrari é uma boa notícia, principalmente na corrida em Sepang. Das nove corridas já realizadas neste circuito, cinco vezes o vencedor foi quem largou na pole.
O inglês Lewis Hamilton (1min36s709), vencedor do GP de estréia, vai largar na segunda fila, em 4º, atrás do parceiro Heikki Kovalainen (1min36s613).
Os brasileiros Nelsinho Piquet (Renault) e Rubens Barrichello (Honda) não conseguiram bons tempos no treino classificatório e ficaram na segunda etapa. Com tempos de 1min35s562 e 1min35s622, respectivamente, os pilotos largam na 13ª e 14ª posições.
Para Massa, a pole e Sepang deve ter um significado especial, já que o piloto se viu envolvido em rumores sobre sua saída da Ferrari na próxima temporada. Segundo a revista italiana "Autosprint", ele será substituído pelo alemão Sebastian Vettel.
"Não é a primeira vez que inventam histórias loucas na F-1. Mas estou bem na equipe, estou confiante e não é por causa de uma corrida que as coisas vão mudar. Ainda tenho três anos de contrato e sei que todos estão felizes na Ferrari", disse.
A corrida era tida para o brasileiro como um "novo começo" e como a chance de superar o finlandês Kimi Raikkonen. No ano passado, um começo de temporada semelhante –pole, largou ruim e perdeu várias colocações– culminou em um quinto lugar.
Massa comemorou ao alcançar o melhor tempo, contudo, nos boxes, apenas o polonês Robert Kubica (BMW), que larga em 6º, o cumprimentou, com tapinhas nas costas. Ao seu lado, Raikkonen –conhecido como o "homem de gelo"– tirava o capacete.