Trabalhos acontecem em quase todos os bairros.
A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), mantém equipes efetuando ações de limpeza por toda a cidade, principalmente a retirada de lixo e entulhos.
Do Tabuleiro do Martins até os bairros da região norte (Guaxuma, Ipioca, entre outros), a Slum têm agentes trabalhando para remover o que encontrar de lixo e entulho. Outras ações de manutenção da limpeza – como varrição e capinação – também serão efetuadas ao longo desta semana pelas equipes do órgão.
Segundo o diretor de Planejamento da Slum, José Roque da Silva, o órgão está colocando uma média de 20 agentes de limpeza para trabalhar nos bairros. A quantidade de pessoas trabalhando e o serviço que será realizado variam de acordo com a necessidade de cada região de Maceió. Ele revelou, também, que esta ação irá se prolongar até o final desta semana, mesmo que não volte a chover intensamente na Capital.
Os pontos de maior movimento na cidade, como as principais avenidas (Fernandes Lima, Assis Chateaubriand, Durval de Góes Monteiro, entre outras) e orlas lagunar e marítima vêm recebendo um número maior de agentes. Para cada bairro é enviado maquinário de acordo com a ação a ser efetuada.
Na Ponta Grossa, por exemplo, o órgão está utilizando uma máquina de capinação mecânica para agilizar o trabalho no local e poder deslocar mais agentes para as ações de retirada de entulhos no bairro, já que este equipamento tem a força de trabalho de 20 homens.
Nesta ação de retirada de lixo e entulho, a Slum possui agentes trabalhando nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Farol, Bebedouro, Santo Eduardo, Vergel, Tabuleiro do Martins, Pontal, Benedito Bentes, Trapiche, Prado, Ponta Grossa, Levada, Serraria, Jacintinho, Jaraguá, entre outros.