Local irá contar com dois defensores, sete estagiários.
A Defensoria Pública de Alagoas e a Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) informa que será inaugurado, hoje, às 19 horas, um novo local de atendimento para a população de baixa renda no Estado.
Situado na Rua Saldanha da Gama, o espaço disponibilizado foi adaptado para oferecer o maior número de atendimentos principalmente à população do Vale do Reginaldo e irá começar a funcionar no próximo dia 31, das segundas a sextas-feiras, no horário das 14 às 18 horas.
De acordo com o Defensor Público Geral, Eduardo Lopes, os serviços oferecidos no novo local serão os mesmos disponibilizados na sede da Defensoria, como separação judicial, divórcio, pensão alimentícia, conciliação, contestação, guarda, tutela, curatela (interdição), alvará judicial e inventário, além de outros atendimentos. “Esta ampliação irá melhorar o nosso atendimento. Poderemos receber mais pessoas e sermos mais céleres em seus problemas”, diz o Defensor.
“Atualmente, a Defensoria Pública faz 200 atendimentos por dia e a expectativa com o novo espaço é que o número aumente o dobro. Pois é o direito de todo cidadão em ter acesso à Justiça. É nossa obrigação fazer com que a realidade das pessoas carentes seja menos dolorida e traumatizante”, afirma.
Segundo o coordenador do núcleo de prática jurídica da Seune, Tutmés Airan, o espaço é fruto de uma parceria entre a DPE/AL e a instituição e pretende ofertar uma prática jurídica da melhor qualidade. “O espaço também servirá para o aprendizado dos alunos que estão cursando Direito na faculdade. O contato com situações reais é o melhor aprendizado. Além de oferecermos um serviço social”, explica o coordenador.
O local irá contar com dois defensores, sete estagiários na triagem e mais duas pessoas na parte do acordo.