Lessa teria duplicado o duodécimo do Poder Legislativo para se beneficiar de parte deste dinheiro, que voltaria parcialmente para o Poder Executivo e subsidiaria acordos entre os aliados do então governador do Estado.
O ex-governador Ronaldo Lessa dá entrada na tarde desta terça-feira, 25, à interpelação judicial contra o advogado José Costa, que o acusou de participar do esquema que desviou mais de R$ 280 milhões do Poder Legislativo.
Segundo a acusação de José Costa, Lessa teria duplicado o duodécimo do Poder Legislativo para se beneficiar de parte deste dinheiro, que voltaria parcialmente para o Poder Executivo e subsidiaria acordos entre os aliados do então governador do Estado.
Sobre estas denúncias, José Costa deverá depor, nesta quarta-feira, 26, ao delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito que apura o desvio de recursos públicos do Poder Público, desbaratado durante a Operação Taturana, que resultou no indiciamento de 12 deputados estaduais.
O depoimento de José Costa está previsto para ter início às 14h30, na sede da PF. Segundo a assessoria do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ronaldo Lessa irá pessoalmente ao Fórum do Barro Duro para dar entrada na interpelação judicial contra José Costa.
Na última semana, José Costa e Ronaldo Lessa protagonizaram várias acusações nos meios de comunicação de Alagoas.