De acordo com a assessoria de comunicação da FAF, apenas o Penedense poderá recorrer da suspensão, uma vez que a medida foi referendada pela Assembléia dos Clubes.
A Assembléia Geral dos Clubes filiados à Federação Alagoana de Futebol terminou agora há pouco com uma decisão no mínimo indigesta para as pretensões regatianas na competição estadual.
Por 30 votos a 20, os 35 representantes dos clubes presentes à assembléia decidiram pela suspensão, pelo prazo de dois anos, do Sport Clube Penedense. Com a decisão, baseada no artigo 10 do Estatuto da Federação, todos os pontos envolvendo o clube de Penedo são retirados da competição.
Os dois clubes mais prejudicados com a decisão, além do próprio Penedense, que já havia solicitado sua saída do certame estadual, serão o Corinthians Alagoano, que perde seis pontos, e o CRB, que com a perda de quatro pontos conquistados diante do time do interior passa a ocupar, neste momento, a penúltima colocação da tabela, na zona de rebaixamento do torneio – o último lugar pertence ao próprio Penedense.
A confusão jurídica envolvendo o Penedense teve início quando a diretoria do clube recorreu à Justiça comum para jogar em seus domínios, quando a FAF já havia, por determinação da Comissão de Vistorias, vetado o estádio, medida condenada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Após vários recursos impetrados dos dois lados – FAF e Penedense – o clube do interior anunciou sua retirada da competição, que culminou com a suspensão do time por dois anos. Nenhum representante do Penedense se fez presente à assembléia desta terça-feira, 25.
De acordo com a assessoria jurídica da FAF, apenas o Penedense poderá recorrer da suspensão, uma vez que a medida foi referendada pela Assembléia dos Clubes.
Ainda durante a assembléia foram aprovadas, por unanimidade dos votos, as contas da federação no exercício de 2007.