Jedson Gomes dos Santos, de 25 anos, foi executado meses após o seu irmão. Crimes tiveram características semelhantes e família acredita que ambos foram assassinados pela mesma gangue.
Mais um crime com características de execução sumária foi registrado na tarde desta terça-feira, 25, na periferia de Maceió. O crime ocorreu dentro do Açougue Boa Esperança, localizado na Rua Firmo Correia de Araújo, no Conjunto Osman Loureiro.
Segundo as primeiras informações, colhidas por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, os assassinos chegaram ao açougue em uma motocicleta Twister de placa MUK 2516/AL, que segundo a PM possui placa fria.
Jedson Gomes dos Santos, 25, que trabalhava há mais de três anos no estabelecimento, estava no local e foi alvo de vários disparos, tendo morte instantânea.
De acordo com familiares, Jedson foi morto da mesma forma que o seu irmão, Jéferson Gomes dos Santos, assassinado no dia 2 de fevereiro deste ano. Jéferson – que residia no bairro de Bebedouro – era usuário de drogas.
Ainda segundo os familiares da vítima, há cerca de um mês uma das pessoas envolvidas no assassinato de Jéferson também foi morta, o que teria levado a ‘gangue’ a imaginar que o irmão-açougueiro teria feito justiça com as próprias mãos.
Na prática, os dois jovens teriam sido mortos pelo mesmo grupo, que atua na região de Bebedouro. Os parentes da vítima informaram, ainda, que Jedson dos Santos havia se mudado, há poucos meses, para tentar fugir do acerto de contas.
Embora tenha narrada uma rede de intrigas, nenhum dos parentes quis fornecer os nomes dos possíveis assassinos dos dois irmãos. Desesperada, a mulher de Jedson dos Santos, que estava no local, clamava por justiça.
Até a saída da equipe de reportagem do local, nem os peritos do Instituto de Criminalística nem os funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima haviam chegado ao açougue.