Até o mês de janeiro, apenas 6.500 estudantes haviam se cadastrado. Em fevereiro, novamente pouco mais de seis mil se cadastraram. O número é irrisório dentro de um universo de cerca de 130 mil estudantes.
O recadastramento dos cartões eletrônicos de passe estudantil se encerra no próximo dia 31 deste mês. De acordo com a assessoria da Transpal, não haverá prorrogação do prazo. O conselho dado aos estudantes é para que não deixem para última hora, evitando filas e transtornos, o que já acontece na sede da Transpal, localizada no Centro de Maceió.
Na manhã desta sexta-feira, 28, foi possível registrar uma enorme fila que chegava a dobrar a esquina da rua onde a Transpal está localizada. O cadastro e recadastro do cartão eletrônico de transporte escolar 2008 se iniciou no dia 2 de janeiro, porém – ainda segundo assessoria – são muitos os estudantes que deixam para última hora.
O novo calendário de atendimento é mais uma tentativa de atrair o estudante, que segundo o órgão vem negligenciando o recadastro. Conforme a direção da Transpal, 50 guichês de atendimento estão funcionando na Universidade Federal de Alagoas, Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (Cepa) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no Tabuleiro do Martins, além do Posto Centro na Avenida Buarque de Macêdo.
Até o mês de janeiro – ainda segundo os números da própria Transpal – apenas 6.500 estudantes haviam se cadastrado. Em fevereiro, novamente pouco mais de seis mil se cadastraram. O número é muito pouco dentro de um universo de cerca de 130 mil estudantes. De acordo com a assessoria de comunicação, o recadastro foi anunciado em dezembro de 2007.
A partir do dia 31 de março, segunda-feira, os cartões dos estudantes não recadastrados serão bloqueados.