O vôo atrasou e efetivo deverá desembarcar às 13h em Maceió.
A aeronave que traz os 60 homens integrantes da Força Nacional de Segurança, que serão deslocados para Alagoas, teve um problema técnico na turbina. Devido à pane, o vôo foi atrasado e o efetivo deverá desembarcar por volta das 13h, em Alagoas, adiando a solenidade prevista para ter início anteriormente às 11h.
A Força Nacional de Segurança é composta por militares de elite de todos os estados da federação e o efetivo deslocado para Alagoas – cuja permanência será de 60 dias – ficará sediado no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e terão suas ações subordinadas ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
De acordo com o subcomandante do Bope, major Jairisson, mesmo com o atraso, a tropa deverá estar em ação já a partir deste sábado, 29. O oficial informou que os homens da FNS trabalhão sempre em parceria com guarnições do BOPE, nas operações determinadas pelo comando da Polícia Militar de Alagoas.
Os agentes, vindos do Maranhão, vão atuar no combate à criminalidade em Alagoas. O anúncio do deslocamento da tropa foi anunciado durante a visita do ministro da Justiça, Tarso Genro, a Maceió, na última terça-feira, 25, quando participou da cerimônia de posse do novo secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim.